terça-feira, 13 de junho de 2017

Rhema Prisional: O sistema carcerário tem solução.






          Quando pensamos no sistema carcerário brasileiro, uma palavra vem logo a nossa mente: DESESPERANÇA. Um único lugar, mas que reúne centenas e centenas de futuros brilhantes, sonhos fantásticos, pessoas que com certeza, possuem potencial suficiente para ser e fazer melhor e muito mais, por si e pelos outros. No entanto, muitas fora as situações que levaram aquelas pessoas àquele lugar.
          Infelizmente a criminalidade tem crescido assustadoramente em nosso País, e por consequência, os presídios estão a cada ano tendo um crescimento populacional impressionante.
          Contudo, o sistema carcerário não possui estrutura para manter em reclusão tantos indivíduos, resultando na superlotação, fato este, que é conhecido por todos nós. E seguem uma sequência de fatos e situações que apenas depreciam a humanidade dessas pessoas, como as condições sub-humanas que se encontram os detentos nas cadeias, promovendo sentimentos adversos nesses cidadãos, avessos a ressocialização pregada pela ideologia desse sistema.
          Segundo matéria divulgada na renomada revista "Carta capital", contabilizando as delegacias e presídios, o sistema carcerário brasileiro reunia mais de 580 mil detentos em dezembro de 2013. Atualmente já passam dos 600 mil. É a quarta maior "população prisional" do planeta, atrás dos Estados Unidos, China e Rússia. A mesma cresce em ritmos alucinante. De 1995 a 2010, subiu 136%, percentual abaixo apenas ao que foi registrado na Indonésia (145%).
          Em muitos presídios já existem programas do governos e de empresas privadas que proporcionam para os internos atividades que auxiliam na ociosidade, como aprender uma profissão ou concluir o ensino fundamental e médio. Oferecendo para eles uma forma de ocuparem com outras tarefas, bloqueando pensamentos que os levaram de volta para o mesmo lugar ao serem libertos. Diante disso a nomenclatura sugerida para se referir aos detentos é "reeducados".
          Mesmo participando de programas educacionais, atividades de artes, música, etc., e devido a esses programas conseguirem a liberdade por condicional, ou bom comportamento, ainda continuam presos em si mesmos.
          Como é bom ter uma boa casa para morar com seus familiares, ir a igreja aos domingos, andar pelo centro da cidade, viajar de férias com a família, praticar esportes, etc. Todas estas são atividades que simbolizam o direito de ir e vir que cada ser possui. No entanto é possível ter a habilidade mesmo sendo impedido de fazer essas coisas e vivendo em um lugar fechado pelo resto de sua vida? Sim. A verdadeira liberdade é espiritual, a que experimentamos ao encontrar a Cristo Jesus e conhecermos a verdade da Sua Palavra: "Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8:36).
          Quantas pessoas, até mesmo livres em seu direito de ir e vir, permanecem preses à escravidão do pecado, vícios, fascinação das riquezas, raízes de amargura, complexos de inferioridade, ciúmes, invejas, intrigas, pobreza, doenças e enfermidades? Porém, graças a Deus que nesse Últimos dias a propagação do Evangelho está crescendo velozmente no mundo. É tempo de aceleração! No nosso País, igrejas, escolas bíblicas, evangelismo criativo, são umas das muitas formas que o Senhor tem inspirado irmão para conquistar e discípula cada vez mais pessoas no Reino de Deus.
          "Serenos conhecidos pelo amor e por grandes obras sociais que abrirão espaço para a pregação da Palavra de Deus", disse a nossa querida mama Jan Wright na última Conferência de Ministros Sudeste. Atualmente no ministério Verbo da Vida, são mais de 200 igrejas e cerca de 90 escolas Rhema. Com esse crescimento, muitas pessoas empenhadas em serem participantes desta obra estão sendo levantadas.
          Movido pelo anseio de conquistar mais vidas para a família da fé, de fazer mais pelas pessoas que estão padecendo de diversos males neste mundo, o Ap. Guto Emery, presidente do MVV (Ministério Verbo da Vida), percebeu em seu coração uma inclinação para iniciar um Centro de Treinamento Bíblico Rhema no sistema prisional, mas surgiu a questão: como fazer isso? Foi então, que o pastor Sérgio Flores, líder da Igreja Verbo da Vida em João Pessoa/PB, decidiu abraçar esta visão e iniciou o projeto para esta complexa e gloriosa tarefa.
         
                                            https://www.youtube.com/watch?v=VZnK_1ZLW7U

terça-feira, 23 de maio de 2017

Projeto Baluart

Cantor Marcos Freire lança projeto social para socorrer crianças no Congo


Marcos Freire é um jovem de apenas 23 anos, mas já com uma linda trajetória. Ele tem servido ao Senhor desde muito cedo, é graduado da Escola de Ministros Rhema e, já realizou muitas coisas neste caminho para cumprir a vontade de Deus para a sua vida.

Em Julho de 2015, lançou o seu primeiro CD “Nada Vai me Parar“. Após o lançamento oficial, que aconteceu na Igreja Verbo da Vida em Campina Grande-PB (veja como foi o lançamento aqui), ele não parou! Viajo por vários estados e outros países proclamando a Palavra da Fé através da música.
Mas, desde 2016, reside em Belo Horizonte-MG e congrega no Verbo da Vida local. Desde então, muitas coisas estão acontecendo em sua vida, assinou um contrato com a Casa da Brum, empresa de Fernanda Brum, participou do Programa Raul Gil e muitas pessoas no Brasil e no mundo estão sendo alcançadas e tendo as suas vidas impactadas através das canções e pregações dele.
No entanto, um plano antigo, mas que sempre esteve vivo em seu coração, ressurgiu. O desejo de retornar à África. Marcos morou lá por dois anos, no Congo, e tudo o que viu marcou a sua vida e ministério. Em 2017, ele voltará a esta nação, com um novo projeto: Construindo um Baluarte.


“Eu me lembro de que sempre íamos para as aldeias, levávamos arroz e feijão e, isso para eles era tudo, porque muitas vezes eles tinha que comer terra. Eles congelam a terra, deixam ela em forma de tubos e comem isso para passar a fome, porque é a única coisa que eles têm disponível”.






Em Junho, ele estará chegando ao país para iniciar o projeto social, oferecendo atendimentos emergenciais para cerca de 300 crianças, doando roupas, calçados, comida, haverá também o auxílio de uma missionária profissional da área de saúde.
No último Domingo, o projeto Baluarte foi lançado oficialmente em um culto especial no Verbo em Belo Horizonte, com o apoio da liderança local. Para o funcionamento desta visão o projeto conta com colaboradores, mantenedores, esta é uma obra de longo prazo, o objetivo é ter uma ONG estabelecida naquela nação.

Todo o amor que eles demonstravam a nós é muito marcante, vale muito mais do que fama, muito mais do que reconhecimento, você ser reconhecido pelo amor que dá às pessoas, vale muito mais. Eu estou voltando para trabalhar para vocês.


Você pode fazer parte deste grande movimento de Deus na África, adquirindo alguns dos produtos produzidos por Marcos Freire, como o CD, camisas, pulseiras e, uma linha exclusiva de óculos, acessando o site  ministeriomarcosfreire.com ou através das redes sociais: @marcosfreireoficial.



terça-feira, 25 de abril de 2017

Dizímos antes, durante e após a lei.

                Honrar a Deus com dízimos e ofertas é cumprir o principio de justiça, amor e fé.

TEXTO BASE: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque dais o dízimo da hortelã, o endro, e o cominho, e deixais as coisas de maior peso da Lei: o juízo, e a misericórdia, e a fé: estas coisas devem ser feitas, sem se deixar as outras. -MATEUS 23:23 - porlivre

INTRODUÇÃO:

          Honrar a Deus com nossos dízimos e ofertas é uma ato de AMOR, FÉ e demonstra a nossa posição de JUSTIÇA DE DEUS 2COR 5.21. Devemos compreender que o princípio do dízimo e da oferta são, antes da lei, durante a lei ( o princípio do dízimo e oferta já existia antes da lei, e a lei vaio para autentica, legitimar uma princípio já existente ) e pós lei, como um princípio assistido, honrado e legitimado por Cristo Jesus, por assim dizer, Cristo deixa bem claro que, OS DÍZIMOS, O JUÍZO OU (SER JUSTO), A MISERICORDIA (AMOR) E FÉ, TEM QUE SER OBSERVADA E CUMPRIDA.

          1° Dízimos e Ofertas PRÉ LEI. Oferta Gn 4.4-5 (Caim e Abel)

          Podemos perceber que desde o início da humanidade já existia a pratica de ofertar, como um princípio de honrar a Deus, ao qual o Próprio Deus vinha receber as ofertas, porém a forma de ofertar foi estabelecido pelo Próprio Deus, podemos observar em (Gênesis 3:21Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu.) que havia um padrão que não foi seguido por Caim. Deus advertir a Caim pela sua oferta não ter sido aceita por ele proceder mal, significa que ele conhecia a forma correta, e esta forma entendemos que foi passado para Adão pelo Senhor na saída do Éden, quando houve o sacrifício do animal para ser feito as vestes de Adão e Eva, um molde um modelo foi estabelecido e Caim não Honrou esse princípio, ele ágil de uma for leviana para com Deus.
          Mediante a Palavra do Senhor, entendemos que a oferta é pré Lei, e um princípio de honrar a Deus, que deve ser feito mediante aos padrões de Deus, para ser aceito. Dízimo (Abrão e Melquisedeque)

          Gênesis: 14. 18. Ora, Melquisedeque, rei de Salem, trouxe pão e vinho; pois era sacerdote do Deus Altíssimo; 19. e abençoou a Abrão, dizendo: bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Criador dos céus e da terra! 20. E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas maos! E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo. Bíblia JFA Offline

          Dízimo de Jacó Gênesis: 28. 22. então esta pedra que tenho posto como coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo. - Bíblia JFA Offline Já o dízimo segue o mesmo padrão, e é uma forma de reconhecimento que todas as nossas posses provém de Deus, que Deus é quem nos da riquezas, sustento, provisão, que abençoa o fruto de nossas mãos, o dízimo também era uma forma de honrar a Deus.

           Inicialmente o dízimo surgiu de uma forma voluntária, o homem reconhecendo e extremamente agradecido à Deus decide voluntariamente entregar o dízimo honrando ao Senhor com a décima parte de toda sua possessão. Assim podemos entender que a oferta e o dízimo existe desde que o homem compreende que tudo provem de Deus, que Deus supre todas as nossas necessidades, que Deus é o Provedor, que Deus traz a existências coisas que não existem, e por isso ele sente o desejo de honrar a este Deus tão bondoso e amável por tudo que tem. Dízimos e ofertas nascerão do desejo de honrar ao Senhor.

          2° NO PERÍODO DA LEI.

          Já no período da Lei, o princípio do dízimo e da oferta são autenticados e legitimados por Deus em sua Palavra, incorporando também o fato de que os levitas, os sacerdotes e todos que serviam na casa do Senhor não tinham possessões nem bem algum, por isso as ofertas e os dízimos serviam para mantimento, sustento e manutenção de todos que serviam na casa do Senhor e suas famílias, este princípio se torna além de um ato de honrar a Deus, também é um mandamento.

* Deus estabeleceu aliança com Israel e o dízimo também vigorava na lei de Moisés. Deuteronômio 14.22-29; 16.12-14
* Quem recebia os dízimos era os levitas, no qual fazia parte da herança deles, e pelo serviço prestado. Números 18.21; Neemias 10.37
* Servia para o mantimento da casa do tesouro. Neemias 10.38 Malaquias 3.10 AG 1.4-11 (PRIORISAR A CASA DO SENHOR) OFERTAS NO VELHO TESTAMENTO.
* Holocausto Levítico 6.8-13
* Ofertas de cereais Levítico 6.14-23 Levítico 2.1-16
* Oferta pelo pecado Levítico 6.24-30 Oferta Ocultos Levítico 5.1-19 Oferta Voluntários Levítico 6.1-7
* Oferta pela culpa Levítico 7.1-10
* Oferta Voluntária Êxodo 25.2
* Oferta Pacífica Levítico 7.11-21; 3.1-17

           3° NA GRAÇA.

           Lucas: 16. 9. Portanto, Eu vos recomendo: Usai as riquezas deste mundo ímpio para ajudar ao próximo e ganhai amigos, para que, quando aquelas chegarem ao fim, esses amigos vos recebam com alegria nas moradas eternas. 10. Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. 11. Assim, se vós não fores justos em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem vos confiará a verdadeira riqueza? 12. Se, portanto, não vos tornastes dignos de confiança em relacão ao que é dos outros, quem vos dará o que é vosso? 13. Nenhum servo pode devotar-se a dois senhores; pois odiará um e amar o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará ao outro. Jamais podereis servir a Deus e ao Dinheiro! - Bíblia JFA Offline

          Neste texto o Senhor é muito claro quando se refere ao ato de investir as nossas condições financeiras para financiar a obra de Deus, investindo no reino de Deus para o evangelismo. Ao aplicar nossas finanças no Reino de Deus, isso é um ato físico que transcende para o Reino espiritual, semear no reino de Deus é mais espiritual do que físico. O texto também nos mostra que, oque possuímos aqui é tão insignificante quanto ao que nos aguarda nos céus, nossa fidelidade aqui abre portas para desfrutarmos coisas grandes.

            Atos: 10. 2. Esse homem era piedoso e temente a Deus, assim como toda a sua família. Ele era generoso em ajudas financeiras aos pobres e buscava continuamente a Deus em oração.  3. Certo dia, por volta das três horas da tarde, ele recebeu uma visão. De forma clara, viu um anjo de Deus que se aproximando dele o chamou pelo nome: "Cornélio"  4. Estarrecido e com os olhos fitos no anjo, indagou: Que és Senhor? Ao que o anjo lhe comunica: Tuas orações e esmolas aos necessitados subiram como oferta memorial à presença de Deus.  - Bíblia JFA Offline

           Neste caso podemos compreender que tanto as orações como as esmolas (ofertas) eram recebidas por Deus, e isso lhe foi imputado por justiça.
           A oferta tem um peso espiritual tanto quanto as orações, meditação na Palavra de Deus, jejum, louvor e adoração.
           Oferta e os dízimos transcendem o reino natural e tocam no mundo espiritual. 


         1TM 6.8-11 (COBIÇA) CL 3.5 ( AVAREZA QUE É IDOLATRIA)

         Mateus: 23. 23. Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas tendes descuidado dos preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé. Deveis, sim, praticar estes preceitos, sem omitir aqueles! - Bíblia JFA Offline Já no novo testamento somos exorta a cumpri-lo, como um princípio que é assistido, honrado e legitimado por Cristo Jesus, por assim dizer, Cristo deixa bem claro que, OS DÍZIMOS, O JUÍZO OU (SER JUSTO), A MISERICORDIA (AMOR) E FÉ, TEM QUE SER OBSERVADA E CUMPRIDA.

         Talvez tenha algumas pessoas que digam: mas o evangelho de São Mateus foi escrito para os judeus. Sim foi escrito para os judeus e para a Igreja, porque Mateus escreveu para os Judeus cristãos, e por isso a doutrina contida no evangelho de Mateus é tão importante quanto os outros, se não fosse assim deveríamos pegar esse evangelho e joga-lo fora, por que também o ide do Senhor, a grande comissão, a autoridade que nos foi entregue que está em Mt. 28.18-20 não tem valor algum é só para os judeus ou a igreja judia, e tantas outras palavra poderosas que existem no evangelho de São Mateus não tem valor algum. Ou aceito a Palavra de Deus em sua totalidade como verdade absoluta ou é melhor eu abrir mão de ser cristão.

          Pode haver o questionamento que a Igreja primitiva, a Igreja de Atos, no livro de Atos não há registro de dízimos, é porque a igreja do primeiro século ainda não estava totalmente organizada e também por que eles acreditavam que Jesus iria voltar naquela mesma geração, por isso eles vendiam suas propriedade e depositavam aos pés dos Apóstolos. Atos: 4. 32. E da multidão dos que creram, um só era o sentimento e a maneira de pensar. Ninguém considerava exclusivamente seu os bens que possuía, mas todos compartilhavam tudo entre si. 33. Com grande poder os apóstolos continuavam a pregar, testemunhando da ressureição do Senhor, e maravilhosa graça estava sobre todos eles. 34. Não havia uma só pessoa necessitada entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda 35. e o depositavam aos pés dos apóstolos, que por sua vez, o repartiam conforme a necessidade de cada um. - Bíblia JFA Offline

          Muitos pregam contra o dízimo, mas por que então não falam de vender tudo que tem e distribuir aos necessitados da Igreja, talvez é pregado contra o dízimo por avareza que é idolatria, ou por cobiça, fica para a reflexão este pensamento...

          Lucas: 21. 1. E erguendo os olhos, Jesus observou os ricos colocando suas contribuições nas caixas para coleta de ofertas. 2. Percebeu também que uma viúva pobre ofertou duas pequenas moedas judaicas. 3. E exclamou: Com toda certeza vos asseguro que esta viúva pobre contribuiu mais do que todos eles juntos. 4. Porquanto todos os ofertantes deram daquilo que lhes sobrava; esta, porém, da sua extrema pobreza, deu tudo o que tinha, todo o seu sustento! - Bíblia JFA Offline

          Duas coisas entre muitos a si observar, no momento das contribuições Jesus está observando e avaliando o proposito do coração.

          2COR 9.5-13 (A LEI DA SEMEADURA) 1TM 5.18 (HONRAR OS OBREIROS)

          Estes textos acima eu peço que vocês meditem neles cuidadosamente, porque eles são muito ricos em informações para o nosso crescimento, também fala sobre assistência, mantimento e manutenção da casa de Deus e de seus ministros, fala também sobre abençoar as pessoas que nos cercam.

          4° QUEM RECEBE O DÍZIMO. GN 14.20-21 (MELQUISEDEQUE X JESUS CRISTO)

          Hebreus: 7. 7. Evidentemente, não pode haver qualquer dúvida de que o inferior é abençoado pelo superior. 8. No primeiro caso, são homens mortais que recebem o dízimo; no outro caso, entretanto, é aquele de quem se testifica que vive. - Bíblia JFA Offline

          Atos: 10. 2. Esse homem era piedoso e temente a Deus, assim como toda a sua família. Ele era generoso em ajudas financeiras aos pobres e buscava continuamente a Deus em oração.  3. Certo dia, por volta das três horas da tarde, ele recebeu uma visão. De forma clara, viu um anjo de Deus que se aproximando dele o chamou pelo nome: "Cornélio"  4. Estarrecido e com os olhos fitos no anjo, indagou: Que és Senhor? Ao que o anjo lhe comunica: Tuas orações e esmolas aos necessitados subiram como oferta memorial à presença de Deus.  - Bíblia JFA Offline

          Em  Hebreus o autor esta fazendo uma comparação entre o sacerdócio de Melquisedeque e de Jesus, e ele fala do primeiro caso que é de Abrão entregando o dízimo a Melquisedeque, no outro caso quem recebe o dízimo é Cristo, ou seja quando nós entregamos o dízimo fisicamente é o ministério que está recebendo, mas, espiritualmente quem recebe é o nosso Sumo Sacerdote a saber Jesus Cristo, o mesmo acontece no caso de Cornélio em Atos 10.

           A epistola aos Hebreus é uma carta e temos que entender que uma carta não é escrita com capítulos e versículos, é um contesto geral, e nesse contesto o capitulo 6,7,8,9 estão ligados completamente, falado sobre o Sacerdócio de Cristo, por isso podemos afirmar que Cristo é quem recebe como Sumo Sacerdote da Nova Aliança. Entenda estamos sim vivendo no dispensação da Graça, e não estamos debaixo da Lei, porem o principio do dízimo e oferta permanece, não é Lei mas sim uma atitude de Honrar a Deus com nossas finanças, gerando mantimento, sustento e manutenção na casa de Deus ou melhor, no local onde nos reunimos para cultuar ao Senhor, que tem suas despesas, como água, luz, telefone e outros, também a evangelização tem custo, manter os missionários também e toda obra da grande comissão.

           Se você reconhece que tudo que tem vem do Senhor, se você acha que o Senhor é Digno de ser Honrado com dízimos e ofertas então faça, honre ao Senhor, mas só se você reconhece que Ele é Digno.

                        Que a Graça e a Paz do Senhor Jesus se multiplique sobre você e sua família.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Ministração na Rádio Boas Novas de Petrópolis 1320 AM

Publicado por Andre Fonseca em Segunda, 17 de abril de 2017